SUPERENDIVIDAMENTO EMPRESARIAL

Image



Nos últimos anos o Brasil viveu um período de grande expansão  econômica com farta oferta de linhas de crédito para todas as empresas, independentemente do seu tamanho e área de atuação.

Entretanto,  este quadro mudou e nosso país se encontra diante  uma grave crise econômica que gera a retração no consumo, o crescimento da inflação e do desemprego além do aumento das taxas de juros.

Este cenário de recessão vem causando um fenômeno conhecido como  ” SUPERENDIVIDAMENTO EMPRESARIAL” que se traduz na tentativa dos empresários de manter suas empresas funcionamento a qualquer custo, buscando crédito para o pagamento dos compromissos a curto e curtíssimo prazo na esperança da volta do crescimento da economia.

As operações financeiras mais utilizadas pelos empresários das quais citamos a antecipação de recebíveis (boletos, duplicatas e cartão de crédito), capital de giro automático, contas garantidas e cartões corporativos estão mais caras do que nunca.

A utilização destes produtos por maior tempo e em maiores valores tem comprometido a saúde financeira das empresas, sendo inclusive um dos principais fatores de fechamento e insucesso dos negócios.

Nosso escritório está preparado para ajudar o empresário a enfrentar esta difícil fase, apresentando soluções jurídicas realistas e adequadas frente a particularidade de cada empreendimento.